ESPORTE

quarta-feira 21, de agosto de 2013

Felipão chama novidades para a Seleção: Ramires, Maicon e Henrique

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália e Portugal. São 22 jogadores convocados. E o treinador surpreendeu e voltou a chamar jogadores que não estavam na Copa das Confederações. O treinador trouxe de volta o volante Ramires, do Chelsea, o lateral-direito Maicon, da Roma, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras.

O jogo contra os australianos será em Brasília, no Mané Garrincha, dia 7 de setembro. Já a partida contra os portugueses, que marcará o primeiro duelo entre Neymar e Cristiano Ronaldo desde a transferência do brasileiro para o Barcelona, ocorrerá em Boston, nos Estados Unidos, no dia 10 do mesmo mês, no Gillete Stadium.

Maicon foi titular da Seleção na Copa de 2010, na África do Sul, e foi chamado pela primeira vez por Felipão, depois de mudar de clube. Já Ramires foi perdoado por causa do episódio em que perdeu moral antes da Copa das Confederações, quando não se apresentou à Seleção no dia marcado, durante a passagem por Londres, para enfrentar a Rússia.

O goleiro Julio Cesar foi mantido entre os convocados, apesar da incerteza quanto ao futuro no Queens Park Rangers.

- Queríamos convocar poupando o máximo possível dos clubes brasileiros. Por isso, para preservar o Brasileiro, chamamos um atleta de cada clube - explicou Scolari, referindo-se às ausências de Jean, do Fluminense, e Réver, do Atlético-MG.

CONVOCADOS:
GOLEIROS: 
Jefferson (Botafogo)
Julio Cesar (QPR)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Maicon (Roma)
Maxwell (PSG)

ZAGUEIROS 
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Palmeiras)

MEIAS 
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)
Fernando (Shakhtar)
Oscar (Chelsea)

ATACANTES 
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Lucas (PSG)
Jô (Atlético-MG)
Bernard (Shakhtar)
Hulk (Zenit)


Lance.net

Petrolina PE: Favorável às CPI’s, Cristina Costa diz que PT não será manipulado por partidos políticos


domingo 18, de agosto de 2013

Novo estatuto do Bahia é aprovado e eleições devem acontecer dia 31

17 de agosto de 2013, um dia histórico para o Esporte Clube Bahia. O Tricolor tem um novo estatuto e agora os sócios têm o futuro do clube nas mãos. Com voto direto para eleger presidente e Conselho Fiscal, o sócio-torcedor vai decidir quem serão os próximos comandantes do Bahia, que está sob intervenção judicial desde o dia 9 de julho.

A contagem dos votos foi feita na Arena Fonte Nova, local da Assembleia Geral deste sábado, e terminou por volta das 16h45. A apuração da comissão de intervenção contou também com três membros da imprensa (Fernanda Varela, do site do jornal Correio*, Bruno Queiroz, da rádio CBN Salvador, e Toninho Maravilha, da rádio Sociedade da Bahia).

Foram 3089 votos a favor do novo documento redigido pela comissão de intervenção, seis contra e 25 nulos, pois faltava assinatura na cédula de votação. Para valer, o novo estatuto precisa apenas ser registrado em cartório. As eleições agora devem acontecer no dia 31 de agosto. Destrinchando os números entre antigos e novos sócios, que tiveram que votar em separado por conta de decisão judicial, temos o seguinte resultado:

Antigos sócios
Sim - 347
Não - 1
Nulos - 8

Novos sócios
Sim - 2742
Não - 5
Nulos - 17

Total
Sim - 3089
Não - 6
Nulos -25
Veja aqui as cinco principais mudanças do estatuto do Bahia
1. Redução do tempo de carência para o exercício das capacidades eleitorais ativa e passiva por parte dos sócios do clube, de forma a que todos os sócios fundadores, remidos, patrimoniais e contribuintes possam votar diretamente nas eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal, ressalvada como condição para concorrer a cargos no clube o decurso de, no mínimo, um ano de associação;

2. Redução do número de vice-presidências da Diretoria Executiva para apenas uma, com a adoção de eleição direta, pela Assembleia Geral, do Presidente e do Vice-Presidente do Esporte Clube Bahia e determinação de obrigatoriedade de dedicação exclusiva e remuneração para os membros da Diretoria Executiva (Presidente, Vice-Presidente e Diretores) do Esporte Clube Bahia;

3. Redução da idade mínima para associação ao Esporte Clube Bahia, de forma a que crianças, a partir do zero ano, possam se tornar sócias, garantindo-se o direito ao voto nas eleições e assembleias do clube aos sócios adimplentes maiores de 16 (dezesseis) anos;

4. Redução de 300 (trezentos) para 100 (cem) do número de membros do Conselho Deliberativo, com a adoção do sistema eleitoral proporcional para a escolha de seus membros, de forma a garantir a diversidade democrática. Cada chapa inscrita no pleito elegerá uma quantidade de candidatos proporcional à votação obtida, assegurando-se, assim, a representação política das minorias;

5. Adoção da Ficha Limpa nas eleições para todos os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Esporte Clube Bahia, com a incorporação ao estatuto do clube de disposições normativas previstas na Lei Complementar nº. 135/10 (Lei da Ficha Limpa) e Lei Federal nº. 9.615/98 (Lei Pelé).


Ibahia

PF E MP JÁ INVESTIGAM A CONEXÃO METRÔ-FERNANDO HENRIQUE CARDOSO


sábado 17, de agosto de 2013

5 X 1 : COM MUITA FACILIDADE, CRUZEIRO ATROPELA O VITÓRIA E DORME NA LIDERANÇA

O dia em que a Raposa atropelou o Leão. Na noite deste sábado (17), o gramado do Mineirão foi palco para essa "inversão" do Reino Animal e o Cruzeiro não tomou conhecimento para golear o Vitória por 5 a 1 na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Superior desde o começo do jogo, os donos da casa abriram o placar com Léo, Mike, Ricardo Goulart, Borges e Vinícius Araújo completaram a goleada. Dinei fez o gol de honra do Leão, de pênalti.

Com a maioria dos jogos da rodada no domingo (18), o Leão não mudou de posição, mesmo com a goleada, e segue provisoriamente em quinto, com 22 pontos. O Cruzeiro foi a 28 pontos, passou o Botafogo e assumiu a liderança com 28.

O Rubro-negro volta a jogar fora de casa na próxima rodada e vai até a Baixada Santista para enfrentar o Santos, no sábado (24), às 18h30, na Vila Belmiro. Mas antes disso o time volta para Salvador e tem compromisso na sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Coritiba, quarta (21), às 21h50, no Barradão. O próximo adversário do Cruzeiro será a Ponte Preta, também sábado, no Moisés Lucarelli.

O jogo
Logo que a bola rolou no Mineirão, os donos da casa já começaram mostrando quem era o dono da casa e não deram espaço para o Vitória jogar. Marcando forte na intermediária, a Raposa impediu as investidas iniciais do Rubro-negro e demorou até que o time completasse um de seus ataques. Enquanto se defendia, o Cruzeiro também se armava no ataque e não tardou a assustar.

A primeira boa chegada mineira rolou aos seis minutos, quando William recebeu o passe vindo da lateral-direita, completou do centro da área e o goleiro Wilson mostrou serviço e fez bem a defesa. A partida seguiu com o Cruzeiro dominando os ataques e na cobrança de escateio aos 11' os donos da casa encontraram o caminho para abrir o placar. Depois da cobrança, Leo foi no segundo andar na área, cabeceou para baixo e mandou para a rede. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a apontar o impedimento num possível toque de Borges, antes da bola entrar, mas o jogador estava em posição legal e o gol foi confirmado.

Com mais posse de bola, volume de jogo e repertório que o Vitória, a Raposa foi quem mais finalizou e seguiu melhor durante todo primeiro tempo. Aos 38', Egídio ainda teve uma grande chance de aumentar a vantagem, mas acabou perdendo. Ele invadiu a área, conseguiu tirar da marcação, bateu com o goleiro Wilson já caído, mas só acertou a rede pelo lado de fora.

Para tentar tirar a postura recuada do time no primeiro tempo, Caio Júnior voltou com alteração para a segunda etapa e lançou o atacante Dinei no lugar do volante Michel. Ainda assim foi o Cruzeiro quem voltou com mais força no ataque, assim como havia sido antes do intervalo, e conseguiu ampliar o placar aos 13'. No toque rápido de Everton Ribeiro, Myke recebeu na direita da área, invadiu, chutou cruzado e rasteiro e fez o segundo do Cruzeiro. Fabrício ainda desviou antes da bola entrar.

Com poucas chegadas de perigo, o Vitória arrancou a oportunidade de diminuir aos 22'. Dedé cometeu a penalidade na dividida com Dinei na área, o próprio Dinei foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto esquerdo, para fazer o dele. O Cruzeiro não demorou a recuperar o fôlego e voltou a ampliar a contagem aos 29 minutos. Ricardo Goulart cruzou e Borges cabeceou firme, no centro da área e no contrapé do goleiro Wilson, para balançar a rede.

A arrancada implacável da Raposa continuou diante de um Leão sem forças no ataque e na defesa e aos 33' a rede do goleiro Wilson voltou a balançar. Ricardo Goulart aproveitou o cruzamento de Élber e chegou chutando na pequena área. O arremate do Cruzeiro ficou guardado para a marca dos 39' e Vinícius Araújo, que havia acabado de entrar, finalizou a contagem cabeceando na área depois do levantamento de Egídio.

Cruzeiro 5 x 1 Vitória - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 17/8/2013, sab, 18h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Borges (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória: Wilson, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Michel (Dinei), Luís Alberto, Cáceres, Renato Cajá e Vander (Marquinhos); Maxi Biancucchi. Técnico: Caio Júnior.


Portal ibahia
Foto : Vipcomm


Deputada Isabel Cristina solicita mais carros-pipa para área rural de Lagoa Grande Entrada


quarta-feira 14, de agosto de 2013

Goiás e Flamengo empatam com gols de Walter e do estreante Chicão

Boa atuação no domingo, empate arrancado no último minuto diante do Botafogo e derrota para o Bahia na quarta-feira. Mais uma boa exibição no fim de semana, vitória sobre o Atlético-MG e, na sequência, empate sofrido no último minuto contra a Portuguesa no meio da semana. Nesta noite, nem mesmo o gol de falta do estreante Chicão foi suficiente para encerrar a irregularidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time apenas empatou por 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada e segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas na competição. O gordinho Walter marcou para os goianos.

Com o novo tropeço após uma vitória – 3 a 2 sobre o Fluminense no último domingo, o time do técnico Mano Menezes não conseguiu subir na tabela, se mantendo na 11ª colocação. O Goiás, que manteve sua invencibilidade jogando em casa, também não se “movimentou” na classificação, seguindo no 12ª lugar no Brasileiro.

Mesmo longe do Rio de Janeiro, o Flamengo parecia jogar em casa no Serra Dourada. No entanto, o time carioca não aproveitou o apoio da torcida rubro-negra, que dividiu o estádio com os esmeraldinos, no início do jogo. Recuado e com dificuldades na saída de bola, a equipe foi pressionada pelo Goiás e não demorou para ficar atrás no placar.

Aos 14min, Tartá aproveitou o espaço dado pela defesa do Flamengo, chegou pela ponta direita e cruzou para o atacante Walter; o atacante gordinho recebeu na entrada da área e chutou forte no ângulo direito do goleiro Felipe, fazendo 1 a 0 para os goianos.

A vantagem do time da casa no placar poderia ter sido ampliada no primeiro tempo. As boas jogadas de Tartá e, principalmente, Walter assustavam os rubro-negros com frequência. O placara mínimo, porém, foi mantido até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo mudou sua atitude, partindo para cima desse os primeiros minutos em busca do empate. E logo conseguiu. Aos 5 min, o estreante Chicão cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Renan, e igualou o marcador: 1 a 1.

Animado com o empate, o Flamengo se lançou ainda mais no campo de ataque e viu o Goiás recuar. A falta de jogadas no meio e opções no ataque, porém, impediu que o rubro-negro conseguisse a virada. E como o time esmeraldino também não aproveitava os contra-ataques, o placar foi mantido até o apito final.


UOL 14 Agosto de 2013 

Lembra dela? Musa dos anos 90 posa e exibe corpão: 'Não malho e nunca fiz plástica'


segunda-feira 12, de agosto de 2013

JUAZEIRO BA: 7ª QUADRA POLIESPORTIVA COBERTA SERÁ ENTREGUE NA LAGOA DO SALITRE

A Prefeitura de Juazeiro realizará nesta terça-feira (13), às 18h30, a entrega da 7ª quadra poliesportiva coberta de um total de 15 conquistadas pelo município através de uma parceria com o Governo Federal. Dessa vez, a comunidade de Lagoa do Salitre será a beneficiada com a obra, que está oferecendo mais esporte, educação, cultura e entretenimento aos alunos, pais e moradores dos bairros e distritos do município.

O novo equipamento, construído anexo a Escola Municipal José de Amorim, segue o padrão dos demais e possui arquibancada e palco fixo. Os recursos para a construção das 15 unidades de alto padrão são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – por meio do projeto Proinfância, que também beneficiou Juazeiro com 18 Escolas de Educação Infantil – e contam com a contrapartida do município.

A entrega das quadras poliesportivas cobertas marca um novo tempo para o esporte educacional de Juazeiro, que antes disso contava apenas com os equipamentos esportivos do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e do CAIC para realização de eventos, como Jogos Escolares. Essa realidade começou a ser transformada no ano passado com a entrega do Ginásio do Paulo VI e com a recuperação de quadras comunitárias, com a do Jardim Primavera e Quidé. Em breve serão mais de 20 à serviço da população, que passou mais de duas décadas esperando avanços para esse setor.

Estudantes, pais, comunitários, imprensa e demais interessados em conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido na área de Educação e Esportes do município, estão convidados a participar do ato oficial de entrega da obra na Lagoa do Salitre, que acontecerá amanhã, às 18h30.


Por Anna Monteiro / SEDUC

INFLUENZA A SUBTIPO H5N1: CASO DE SUSPEITA DE GRIPE AVIÁRIA EM JUAZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário