POLICIAL

SÁBADO 21, DE SETEMBRO DE 2013

JUAZEIRO BA: HOMEM É ASSASSINADO NA RUA DO COLISEU CENTRO DA CIDADE

Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (20) na rua do Coliseu, bairro Alagadiço, centro da cidade. Gabriel Sirino de Oliveira, de 25 anos, foi assassinado por volta do meio-dia. Alfredo Vitor dos Santos, 22 anos, assumiu a autoria do homicídio ao ser preso pela Polícia Civil por volta das 14 e 30h. 

O homicida explicou que matou Gabriel por que vinha sendo ameaçado constantemente. O delegado Barcos Zaíra informou que a vítima tinha passagem pela polícia e tentou contra a vida de Alfredo ano passado. O autor do assassinato foi recolhido ao Complexo Penal de Juazeiro onde ficará à disposição da justiça.


SEGUNDA-FEIRA 16, DE SETEMBRO DE 2013

POLICIAL REAGE ASSALTO E DERRUBA DOIS BANDIDOS

Dois homens foram mortos, por volta das 15h30, desta quarta-feira (11), durante uma tentativa de assalto, na Lotérica Parati, localizada na rua da Divisão com a Ezequiel Ferreira Lima, no bairro Parati, região sul de Campo Grande. 

A dupla, que chegou ao local de arma em punho, foi atingida por um sargento da policia militar à paisana que aguardava para ser atendido no local. 

Percebendo a ação dos assaltantes, o policial sacou a arma e desferiu dois tiros contra cada um deles, que morreram na hora.O autor dos disparos foi identificado apenas como sargento Gomes, que serve na 3º Companhia da Polícia Militar do 1º Batalhão. Os assaltantes ainda não foram identificados.

Fonte: midiamaxnews


SEGUNDA-FEIRA 16, DE SETEMBRO DE 2013

Mulher é suspeita de ter matado suas duas filhas adolescentes

A corretora de imóveis, Mary Vieira Knorr, de 53 anos, foi presa em flagrante neste sábado (14) pela polícia sob a acusação de ter assassinado as duas filhas, de 13 e de 14 anos. O crime ocorreu na casa em que moravam, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Mary, que teria tentado o suicídio, foi encontrada no sábado à tarde com as jovens. Ela agonizava no chão da sala e teria confessado o crime. Disse que havia matado as filhas e afirmou que queria morrer.

Uma denúncia, sobre um vazamento de gás, feita ao Corpo de Bombeiros levou à descoberta do crime. Quando os bombeiros chegaram a casa, um sobrado da Rua Doutor Romeu Ferro, na Vila Gomes – região do Butantã -, encontraram o imóvel trancado. Não havia sinais de arrombamento e ninguém respondia. O cheiro de gás vinha da casa, os bombeiros decidiram entrar e encontram a mãe na sala.

O gás estava aberto. Na parte superior da residência encontraram o corpo das duas adolescentes, Paola Knorr Victorazzo, de 13 anos, e Giovanna Knorr Victorazzo, de 14, cada uma em um beliche. O quarto estava bastante revirado e com fezes de animais – a perícia suspeita que as jovens estivessem mortas havia dias. No banheiro do quarto, ainda havia um cachorro morto com um saco plástico amarrado na cabeça.

Mary acabou levada por uma unidade de resgate dos bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Universitário, onde permaneceu internada em observação sob efeito de sedativos. Peritos do Instituto de Criminalística devem fazer a perícia do local. Ao Instituto Médico-Legal ficará a tarefa de determinar como as jovens foram mortas.

Neste domingo (15) ela passou por exame psiquiátrico no pronto-socorro da Lapa. Segundo o Hospital Universitário, a corretora está “clinicamente bem”. De acordo com a PM, Mary tinha passagem na polícia por periclitação de vidas (pôr em risco a vida de alguém) e por estelionato. 

As informações são da Agência Estado


QUINTA-FEIRA 5, DE SETEMBRO DE 2013

Petrolina-PE: CIOSAC E Serviço de Inteligência do 5º BPM desarticulam mais uma quadrilha de traficantes

O serviço de inteligência do 5º BPM (NIS IV), juntamente com a CIOSAC, comandados pelo 1º Ten PM FREITAS, realizaram operação conjunta que findou na tarde do dia 04/09/2013, resultando na prisão de uma quadrilha de 05 (cinco) elementos que traficavam drogas (cocaína e maconha) na cidade de Petrolina.

Foi apreendido em poder JEDSON CARLOS BARBOSA, residente à rua 05 / Nº 05 / bairro João de Deus, 604g de cocaína; com JOÃO PAULO DOS SANTOS ALVES, residente à rua 05 / Nº 25 / bairro João de Deus, 194g de cocaína e uma balança de precisão; EDSON RODRIGUES DOS SANTOS, residente à rua 22 / Nº 1050 / bairro João de Deus, 92g de cocaína, totalizando 890g apreendidas deste entorpecente. Já com o adolescente L.M.S, residente à rua 19 / Nº 96 / bairro Vale do Grande Rio, foi pego 203g de maconha prensada e pronta para o consumo, acondicionada em vários tabletes.

ELIANA PAULINO DA SILVA, residente à rua 05 / Nº 16 / bairro João de Deus, foi autuada em flagrante delito por associação ao tráfico d entorpecentes, por tentar esconder e ter guardado 604g da cocaína pertencente a JEDSON, com o intuito de ludibriar o efetivo policial que participava da referida operação.

De acordo com informações coletadas durante a operação, esta quadrilha atuava em diversos bairros de Petrolina, bem como em grandes festividades da cidade, a exemplo o São João, onde o imputado JEDSON CARLOS BARBOSA, havia sido preso portando uma pequena quantidade de cocaína, onde foi realizado em seu desfavor um T.C.O. Segundo alguns relatos, JEDSON era um dos responsáveis pelo abastecimento da droga, trazendo o entorpecente de São Paulo, local onde esteve há 08 dias, de acordo com passagens aéreas encontradas em sua residência.

Todo material apreendido juntamente com os criminosos acima qualificados, foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, já em desfavor do adolescente L.M.S. que fora pego com as 203g de maconha, foi realizado um B.O.C. (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), e logo em seguida foi liberado.


Pindobaçu BA: Prefeito demite médicos após varias reclamações


QUARTA-FEIRA 4, DE SETEMBRO DE 2013

RIO: Pastor Marcos é denunciado por agir como 'pombo-correio' do Comando Vermelho

O Ministério Público do Rio denunciou à Justiça, com pedido de prisão preventiva, contra o traficante Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, e o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), pelo crime de associação para o tráfico.

De acordo com o MP-RJ, a associação da dupla para o tráfico de drogas começou em 1993, quando Marcos Pereira fazia trabalho de evangelização em presídios, delegacias e comunidades dominadas pelo tráfico. Naquela época, Marcinho VP começava a ascender na estrutura do Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio, da qual é hoje um dos principais chefes.

A denúncia diz que, no início, Marcos Pereira agia como "pombo correio", levando ordens de chefes do tráfico que estavam presos para as comunidades onde atuavam. Ele se aproveitaria do fato de ter acesso aos presos como pastor.

No início dos anos 2000, o religioso passou a filmar suas supostas ações de resgate, nas quais ele aparecia para salvar alguém que havia sido condenado à morte pelo "tribunal do tráfico" ou para conter rebeliões em unidades prisionais. Para o MP-RJ, tudo não passava de encenação.

Segundo a denúncia do MP-RJ, em 2006 o pastor repassou ordens de traficantes presos a seus comparsas soltos em favelas para promover os ataques a bases policiais e ônibus no Rio. A onda de violência foi uma forma de os traficantes protestarem contra o programa de isolamento deles em presídios federais, com a implantação do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

O religioso está preso preventivamente desde maio acusado de estuprar duas fiéis de sua igreja.


Blog do Zé Carlos Borges

JUAZEIRO BA: POLICIAL APONTA ARMA PARA PESSOA QUE FILMOU AÇÃO POLICIAL


QUARTA-FEIRA 4, DE SETEMBRO DE 2013 

JUAZEIRO BA: POLICIAL APONTA ARMA PARA PESSOA QUE FILMOU AÇÃO POLICIALEm menos de uma semana a população flagra mais uma ação policial apontada como excessiva pelos populares. O primeiro caso publicado neste domingo (1) no Bocão News mostra um vídeo em um policial rodoviário federal agride uma vendedora ambulante. Nesta segunda-feira (2), também chegou à redação do site, um vídeo que mostra um policial militar apontando uma arma e agredindo populares na cidade de Juazeiro.

Segundo o denunciante do fato, a confusão começou após um caminhão fazer uma manobra e quebrar uma telha de uma barraca e durante a discussão o condutor do veículo solicitou que chamasse a polícia. A polícia chegou e no momento em que filmava a ação dos policiais, o homem não identificado, alega ter sido agredido e algemado pelos policiais. Conforme imagens do vídeo, um policial ainda apontou a arma para quem filmava e o ameaçou.

Em outro vídeo o homem mostra fotos das marcas das agressões, que segundo ele, foi feita pelos policiais, mas não esclarece se o agredido foi o homem algemado e conduzido ou o que fez as imagens.

Em contato com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia (DCS/PMBA), a reportagem do Bocão News foi informada que os policiais foram convocados na tarde desta segunda-feira (2) para prestar informações no 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde são lotados.

Ainda segundo o DCS/PMBA, A partir do depoimento dos policiais, será instaurado um processo administrativo para dar continuidade a apuração do ocorrido. Todos os envolvidos serão ouvidos para compor cenário materializado com o depoimento das vítimas.


Veja os vídeos:


terça-feira 3, de setembro de 2013

Bahia, Caso New Hit: julgamento dos músicos acusados de estupro será retomado hoje (3)

O julgamento do caso New Hit, que completou um ano sem conclusão na última segunda-feira (26), será retomado a partir desta terça-feira (3). O caso está parado desde fevereiro, quando foi suspensa pela Justiça a audiência de instrução, a qual terá continuidade nesta terça, quarta (4) e quinta-feira (5) na cidade de Ruy Barbosa (BA).

Nesta fase, as testemunhas e as duas adolescentes serão ouvidas pela juíza. Os protestos, que aconteceram durante o julgamento em fevereiro, também devem acontecer novamente. A Marcha Mundial das Mulheres informou que mais uma vez, vai exigir a condenação e prisão dos integrantes da Banda New Hit nos três dias, e a deputada estadual Luiza Maia também afirmou que vai acompanhar o julgamento.

A juíza Márcia Simões suspendeu, em fevereiro, a audiência a pedido de um dos advogados dos réus, já que duas testemunhas não foram localizadas para depor. Em setembro do ano passado, as duas adolescentes envolvidas no caso foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. A banda, por sua vez, retomou sua agenda de shows pelo Nordeste.

Caso
As denúncias geraram muitos protestos e polêmicas. Por conta do processo, a banda perdeu o patrocínio em eventos e teve apresentações sabotadas em protestos de grupos feministas pelo país. Em outubro de 2012, a banda se apresentaria no Festival de Pagode, em Salvador, mas a Skol retirou apoio ao evento por conta do protesto de internautas. A banda acabou desistindo de participar do festival.

A Marcha Mundial das Mulheres também fez protestos em cidades onde a banda se apresentou. Representantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia fizeram uma reunião no Ministério Público para discutir com o órgão formas de obter celeridade do julgamento do caso.

Os nove integrantes da banda New Hit foram acusados de estupro após um show no dia 26 de agosto de 2012, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Conforme consta no inquérito policial, no início da madrugada, as duas adolescentes teriam sido abusadas sexualmente dentro do ônibus da New Hit, que estava estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa.

As adolescente contaram, em depoimento à polícia, que entraram no ônibus para fazer fotos com os rapazes. Lá foram atraídas para o fundo do veículo, onde teriam sido violentadas sexualmente. 


As informações são do iBahia


terça-feira 3, de setembro de 2013

SENHOR DO BONFIM BA: AÇÕES DO 6º BPM‏ NA REGIÃO DURANTE O FINAL DE SEMANAHomicídio em Jaguarari 

Nesta sexta-feira (30), às 8 horas, na zona rural de Jaguarari, Juraci Bento Ferreira da Silva, de 43 anos, foi morto após disparo de uma arma de calibre 12 por dois homens, em uma moto, que o surpreenderam quando ele fazia uma cerca. Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar fizeram o isolamento para preservar o local do crime, para o trabalho da Polícia Técnica. Foram feitas diligências para encontrar os acusados, mas sem êxito.

Policiais do 6º BPM realiza prisão por lesão corporal 
Nesta sexta-feira (30), às 15 horas, no Bairro Maristas, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Ademilson de Jesus Santos, de 45 anos, por ter agredido um homem, de 38 anos, atingido seu braço com um golpe de foice. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital e o acusado conduzido à delegacia de Polícia Civil.

6º BPM prende agressores e apreende uma arma de fogo 
Nesta sexta-feira (30), às 20 horas, na Rua Nina Rodrigues, Bairro Alto do Cemitério, na Cidade de Senhor do Bonfim, após uma briga, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Abdon Gonçalves de Oliveira, de 52 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a vítima, uma mulher de 30 anos, Abdon lhe agrediu fisicamente e ameaçou atirar com uma arma. Foi preso também Diego Vitor Souza Alves, de 19 anos, pois, segundo Abdon, havia lhe desferido um golpe de facão, provocando lesão corporal.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com a pistola 6.35, com três munições intactas, o facão, uma planta aparentando ser pé de maconha, que estava na residência de Diego e um veículo Fiorino, sem documentação, placa JLG 7823, licença de Jacobina.

6º BPM prende homem em caso da Lei Maria da Penha 
Neste sábado (31), às 9:30, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jocemir Ferreira, de 34 anos, por ameaçar a companheira, de 30 anos, com um facão, impossibilitando que a mulher entrasse em sua residência, além de destruir vários objetos do imóvel. O acusado foi conduzido à delegacia onde foi lavrado flagrante por crime descrito na Lei Maria da Penha.

6º BPM prende homem que ameaçava o próprio pai com espingarda 
Neste sábado (31), às 11 horas, no Distrito de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marivaldo Jesus da Silva, de 40 anos, por causar desordem e por ameaçar, com uma espingarda de fabricação caseira, seu próprio pai de 69 anos. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM apreende adolescente com droga 
Neste sábado (31), às 16:30, no Bairro Brisas do Monte, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil um adolescente, de 14 anos, por estar com um dolão de maconha.

6º BPM conduz motorista à delegacia por direção perigosa 
Neste sábado (31), às 19 horas, na Avenida Antonio Laurindo, Bairro Itamaraty, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram para a delegacia de Polícia Civil Gilberto Ferreira de Melo, de 56 anos, após praticar direção perigosa, conduzindo o veículo Fiat Strada de placa JMW6467, de cor prata, em contra mão, causando um acidente com vítima. Um jovem de 18 anos que estava em uma moto Honda Pop, de cor vermelha, foi socorrido para o hospital.

6º BPM apreende adolescentes conduzindo motocicletas 
Neste sábado (31), às 23:50, na Cidade de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam e encaminharam ao Conselho Tutelar dois adolescentes, de 16 e 17 anos, conduzindo motocicletas. Um dos veículos estava sem placa de identificação e o condutor realizava direção perigosa, com apenas uma roda ao solo.

Homicídio em Filadélfia 
Neste domingo (1º), às 9 horas, em uma estrada na zona rural de Filadélfia, próximo ao Povoado de Aroeira, foi encontrado o corpo de um homem com perfurações de arma de fogo na cabeça. Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar fizeram o isolamento para preservar o local do crime, para o trabalho da Polícia Técnica.

6º BPM apreende moto sem placa e sem documentação 
Neste domingo (1º), às 10:30, na Rua José Coelho, Bairro Olaria, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Jadson Evangelista Guimarães, de 25 anos, que conduzia uma Moto Yamaha XTZ sem placa, com chassi adulterado e sem documentos de porte obrigatório. Motociclista e veículo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Petrolina PE: Por meio de ação de improbidade, MPPE pede ressarcimento de R$ 4 milhões e 600 mil referentes ao São João de 2011


segunda-feira 2, de setembro de 2013

JUAZEIRO BA: TORTURADO, DESMORALIZADO E HUMILHADO POR PMS DA 76ª CIPMEu, como cidadã e principalmente como mãe desse jovem que acaba de completar seus 18 anos, encantado com a maioridade e a conquista de seus direitos como cidadão que é, venho a esse meio de comunicação tão abrangente e importante para nossa comunidade, denunciar esse caso de agressão, tortura e constrangimento que aconteceu com o meu filho a menos de 100 metros da minha residência, quando uma viatura da Polícia Militar de Juazeiro, mais precisamente da 76ª Companhia, ao transitar pelo nosso bairro Malhada da Areia, por volta das 21:30h do dia 16 de agosto, avistou um pequeno grupo de jovens (dentre esses, 2 eram meus filhos, sendo uma menor de idade) sentados, conversando e fazendo lanche ao lado da padaria, como faziam todas as noites.


A viatura voltou para fazer a abordagem. Até aí tudo bem, faz parte do trabalho da polícia. Pediram que todos colocassem suas mãos na cabeça e encostassem na parede, exceto minha filha que era a única menina dentre eles. E assim eles fizeram...

A revista foi feita e um dos 03 policiais encontrou no bolso do short do meu filho um laser e então começou a espancá-lo e colocar o laser nos seus olhos... Chamá-lo de drogado, vagabundo. Ele, na sua maior inocência falou que seus documentos estavam na carteira e que era cidadão... Aí foi que apanhou mesmo. A minha filha menor, desesperada ao ver seu irmão sendo jogado ao chão, espancado no rosto e chutado pela cabeça, chorava e gritava por socorro e um dos policiais disse que se ela não parasse de gritar iria apanhar também, chamando-a de vadia.

Os vizinhos ficaram horrorizados com tanta crueldade com um menino tão frágil, jovem e desarmado... Um menino/rapaz que de nós, seus pais, só recebe carinho E AMOR... Que é admirado por toda minha comunidade pelo seu comportamento e educação... Que tem um carinho imenso dos seus professores, dos nossos amigos e familiares. Então, no momento da agressão um dos colegas falou que o pai do agredido estava chegando e pessoas da comunidade falaram que ele era filho de engenheiro... Foi aí que eles entraram na viatura e foram embora, e ao saírem ainda ameaçaram de voltar e espancá-lo novamente se estivesse no mesmo local.

Nesse momento os vizinhos foram nos chamar e quando encontrei o meu filho, foi nessa situação que todos podem ver nas fotos, onde já tínhamos limpado grande parte do sangue derramado em seu rosto e roupas.

Todas as providências cabíveis já foram tomadas. Queixa na polícia civil, exame de corpo e delito, denúncia ao Ministério Público, denúncia no Comando Regional de Policia Militar, na própria 76ª companhia onde os 3 PMs são lotados, na Corregedoria da Policia Militar da Bahia, Conselho de Segurança Municipal.

Não é possível que a tortura ainda hoje nos amedronte e faça parte dos modos operantes da tão respeitada e gloriosa POLÍCIA MILITAR.

Eu, filha de POLICIAL que sou, me choquei ainda mais com a falta de trato desses 03 policiais com as pessoas, tão jovens, tendo em vista os benefícios gerados com as parcerias entre POLÍCIA X COMUNIDADES no Rio de Janeiro, onde favelas hoje estão sendo pacificada graças ao apoio das comunidades, e o resultado tem sido bastante visível para todo país e para o mundo.

Não temeremos em buscar justiça! queremos punição para esses 03 policiais que mancham o nome da corporação por seus atos isolados e cruéis!

Os nomes dos policiais: Sd PM EUDINILSON PINTO DE SOUZA

Sd PM SMAILLY SILVA PEREIRA LIMA

Sd PM JOSÉ KAYON DIRLEY SILVA FREIRE

Confiamos no Comando da PM para que apure com todo rigor.

Confiamos na Promotoria Pública na pessoa do Dr. Alexandre Lamas da Costa.

Estarei aqui, no rádio, nas redes sociais e todos os meios de comunicação, cobrando e pedindo JUSTIÇA!

Eu e meu esposo educamos muito bem nossos 03 filhos para que respeitem primeiramente à Deus, aos seus pais, todas as pessoas, sem distinção, e, acima de tudo que sejam cumpridores da leis que regem o nosso país. Sendo assim, podemos exigir que eles sejam respeitados também por qualquer que seja a autoridade, inclusive a POLÍCIA!

Não é possível que precisamos andar com um crachá amarrado à testa para dizer de quem somos filhos, a que família pertencemos, quem são nossos amigos e, acima de tudo, quero dizer que na periferia existem muitos cidadãos e cidadãs, trabalhadores e que merecem respeito. Muitos deles, por falta de conhecimento ou coragem, passam por violências como essa que meu filho passou ou pior ainda e não denunciam por medo, falta de acesso, descaso nos atendimentos em alguns órgão públicos.

Moramos na Malhada da Areia por opção. Nossa propriedade pertence à nossa família a mais de 35 anos e não é por esse ato ISOLADO da PM que vamos nos mudar da nossa comunidade, onde firmamos laços de amizade profunda com nossos vizinhos. A Malhada da Areia é nossa casa e exigimos que nos respeitem no mais amplo grau literário da palavra RESPEITAR. Somos CIDADÃO! Somos GENTE!!!

Com a palavra, O COMANDO DA PM, a JUSTIÇA em todos os níveis que buscamos.


Atenciosamente,
Ana Maria F. Silva Virgolino

Mãe, brasileira, cidadã juazeirense e Engenheira Agrônoma.

Informações do Blog do Zé Carlos Borges

PETROLINA PE: POLICIAIS MILITAR DA ROCAM DO 5º BPM APREENDEM COCAÍNA, CRACK E MACONHA NO BAIRRO HENRIQUE LEITE

sexta-feira 23, de agosto de 2013

Senhor do Bonfim BA: 6º BPM participa com crianças de homenagem ao Dia do Soldado‏Visando à continuidade da aproximação Polícia Militar e comunidade, o 6º Batalhão de Polícia Militar atendeu ao convite da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente – FUNDAME, em Senhor do Bonfim, para uma visita em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto.

sexta-feira 23, de agosto de 2013


Na manhã desta quinta-feira (22), as crianças vibraram, cantaram a parlenda “Marcha Soldado” e o Hino Nacional, assistiram a uma demonstração dos policiais motociclistas e, por fim, ganharam pirulitos.


6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

ISTOÉ REVELA CONTA DE R$ 64 MILHÕES DO PSDB NA SUÍÇA


sexta-feira 23, de agosto de 2013

CASA NOVA BA: 25ª CIPM PRENDE ASSALTANTE NO CENTRO DA CIDADENa manhã desta quinta-feira,dia 22,a Central de Rádio-Patrulhamento recebeu um informe de que um indivíduo teria assaltado um mototaxi, no centro da cidade, e fugiudo local. As guarnições de serviço foram acionadas, diligenciaram em busca do indivíduo, e conseguiram efetuar a sua prisão. 


Omesmo foiidentificado como Jurandir Alves Pereira Juniore autuado em flagrante,sendo posteriormenteencaminhado àautoridade competente. Com o mesmo, foi encontrado um revolver calibre 32, com 06 munições intactas.

Senhor do Bonfim BA: professor é preso por contratar adolescentes para orgias


sexta-feira 23, de agosto de 2013

Senhor do Bonfim BA: professor é preso por contratar adolescentes para orgias

O professor Josimar Ribeiro Sampaio, de 58 anos, assessor de gestão da Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim, foi preso nesta quinta-feira (22) por ter contratado adolescentes da região para orgias sexuais. Segundo a polícia, os encontros eram regados a cocaína e bebida alcoólica na casa do professor.

Familiares de três adolescentes denunciaram o professor na delegacia pelo caso – ele teria pago R$ 70 aos garotos em troca de sexo oral. O delegado plantonista Disney Gomes pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça.

A casa do professor foi alvo do cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta manhã. Computadores, pen drives e DVDs foram apreendidos e passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Enquanto os policiais estavam no local, vizinhos disseram que havia no local uma grande movimentação de garotos.

A polícia investiga se Josimar se aproveitava do fato de ser professor das redes municipal e privada para atrair estudantes para encontros. O professor foi indiciado por exploração sexual.


As informações são do Correio 24 horas

Bahia: Ações da Codevasf beneficiam associações no interior de Abaré


domingo 18, de agosto de 2013

PETROLINA - PE: COQUETEL MOLOTOV É LANÇADO NA CENTRAL DE TRANSPORTES DA PREFEITURA

Mais uma vez o prédio da Central de Transportes da Prefeitura de Petrolina, situado na Avenida da Integração, é atingido por coquetel molotov, lançado por pessoas ainda não identificadas. É a terceira vez em que o episódio acontece. Na madrugada deste domingo (18), o material foi lançado dentro do pátio onde ficam guardados os carros que servem à administração municipal.

Na ação de hoje foram atingidos dois carros: um da Saúde e outro que fica à dispoisção da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Vale salientar que, além do dano ao patrimônio público, a ação coloca em risco a integridade física dos guardas municipais que cuidam do local.

“Esperamos que as autoridades competentes possam chegar aos autores desses atos, que são registrados já pela terceira vez. Os boletins de ocorrência foram feitos e aguardamos o resultado do processo investigativo. Nossa preocupação é que, quem quer que esteja fazendo isso, cause um problema ainda maior. Épreciso que estas pessoas sejam identificadas e punidas com o que prevê a lei”, destaca o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Jenivaldo dos Santos.


Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Ao lado de Wagner, Josias participa de entrega de 500 unidades residenciais em Dias d’Ávila


sábado 17, de agosto de 2013

Juazeiro: Policia Militar prende traficantes e recupera motocicletas roubadas

Policiais militares da 76ª CIPM/Juazeiro-Pedra do Lorde prenderam Rafael Gomes Siqueira Freire, Ravi Gonzaga Rodrigues Nogueira e Risley Dias Gila foram presos por portarem uma trouxinha de maconha, três trouxinhas de cocaína e a quantia de R$ 163,50. No momento da prisão, Risley tentou fugir pulando o muro da residência, onde os policiais militares encontraram 590g de maconha, prontos para o consumo; 21 trouxinhas de cocaína pesando 118 gramas, prontas para comercialização; seis telefones celulares e duas motos uma Honda/CBX 250 Twister, cor cinza, placa KGP final 47 e outra Honda/CG 125 Fan KS, cor azul, placa OKT final 53. Todos foram apresentados e o material entregue na 17ª Coorpin do município.

Outras Ações :
Polícia Militar prende homem que assaltava na orla de Piatã

Policiais militares da 15ª CIPM/Itapuã prenderam, nesta sexta-feira (16), Emerson Francisco Santos e David Santos Machado por terem assaltado uma senhora próximo a uma casa de shows, no bairro de Piatã. Os assaltantes estavam na moto Honda/CG 125, cor vermelha, placa final 38, e portavam o revólver Taurus calibre.38, com seis cartuchos intactos. Ambos foram apresentados e o material entregue na 12ªDT do bairro.

Policia Militar prende homem que arrombava casas em Vitória da Conquista 
Após denúncia anônima, policiais militares prenderam Edmarcos Lima de Oliveira Júnior, 20 anos, por ter arrombado e subtraído diversos produtos de uma residência, situada no bairro Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista. Na residência do assaltante, os policiais encontraram uma TV LED, 42’’; uma furadeira; uma serra circular para pedras; um espremedor; dois helicópteros de aeromodelismo e um telefone celular. Após confessar o crime, Edmarcos foi apresentado, juntamente com o material, na 10ª Coorpin da cidade.


Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA


CASA NOVA BA: AUTORIZADA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


sábado 17, de agosto de 2013


JUAZEIRO (BA): GUARDA MUNICIPAL PRENDE CASAL COM 13 PEDRAS DE CRACK NO CENTRO DA CIDADE


Por volta das 00:30h, de hoje (16), em roda rotineira, uma equipe da Unidade Tática Especial da Guarda Civil Municipal (UTE), deparou-se com um casal em atitude suspeita nas proximidades da prefeitura, ao avistarem a viatura, o casal começou a descartar a droga dos bolsos e se afastar do local, ao serem abordados, os mesmo negaram que as embalagens avermelhadas que acondicionavam as pedras de CRACK eram deles, sendo que não tinha mais ninguém no local. A mulher foi identificada como sendo Kethellen Mara da Silva Cardoso, e ele como Isaias Diogo da Silva, onde o mesmo informou já ter sido preso por tráfico. O casal junto com as drogas foram apresentados na DEPOL, e lavrado boletim de ocorrência para as medidas cabíveis.

Febaguam

SENTO SÉ BAHIA: OBRA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO INACABADA


quarta-feira 14, de agosto de 2013

Polícia desarticula quadrilha que roubava carros em Salvador e escondia veículos no Aeroporto de Petrolina

A Polícia Militar conseguiu desvendar nesta terça-feira (13) um mistério sobre o aparecimento de vários carros roubados em Petrolina. Segundo informações do 5º BPM, uma quadrilha especializada neste tipo de roubo estava trazendo os veículos de Salvador (BA) para escondê-los no Aeroporto Senador Nilo Coelho.

Segundo as informações, após serem roubados na capital baiana, os veículos passavam por um processo de clonagem de placas e eram guardados no estacionamento do aeroporto até serem vendidos na região.

Após investigações do Núcleo de Inteligência do 5º BPM, a Polícia conseguiu prender dois suspeitos de receptação e recuperar uma Frontier, um Corola, e um Nissan March. Foram identificados, como suspeitos de receptação, Antônio Claudemir de Lisboa e Geraldo Cardoso de Miranda, que conseguiu fugir do local.

De acordo com as informações do capitão Alexsandro, um levantamento já havia identificado dois veículos clonados no Aeroporto. “Nós havíamos recebido a informações no Núcleo de Inteligência da PM e a partir daí montamos campana e conseguimos apreender estes elementos”, informou.

Ainda segundo o Capitão, há informações que outros veículos roubados já foram vendidos no Aeroporto de Petrolina. 


Blog do Zé Carlos Borges
Com informações de Evanílson Barbosa/Petrolina FM

Curaçá Bahia: Empreendedores participam de capacitação


quarta-feira 14, de agosto de 2013

Violencia: Homem mata amigo com foice e passeia com cabeça da vítima

Um morador de rua do interior do Ceará degolou um amigo com uma foice após uma discussão na tarde de segunda-feira (12). O homem colocou a cabeça degolada em um saco plástico e circulou pela cidade exibindo-a. O caso ocorreu em um distrito da zona rural de Canindé (118 km de Fortaleza).

Segundo a Polícia Civil, ambos estavam desempregados e moravam juntos debaixo de uma ponte. O autor do crime, João Bosco Martins, 35, foi preso em flagrante após denúncia à polícia.

Martins relatou à Polícia Civil que estava discutindo com Francisco Antônio Almeida, 42, porque, segundo ele, a vítima roubava objetos seus para vender e comprar drogas. Ambos estavam alcoolizados e, com a discussão, Martins pegou uma foice e deu dois golpes em Almeida.

De acordo com a polícia, com a cabeça em um saco plástico, Martins passou pela frente de algumas casas e relatou o crime para um morador, exibindo o saco plástico e dizendo que iria se desfazer dele. Depois voltou para o local onde matou o amigo e adormeceu próximo ao corpo da vítima, quando foi encontrado por policiais e preso.


As informações são do Correio 24 horas/ FolhaPress

TEM GRANA: GOVERNO LIBERA ABONO SALARIAL DO PIS 2013 - 2014


terça-feira 13, de agosto de 2013

Juazeiro: Operação prende dois em com mais de 15kg de pasta-base de cocaína

Uma operação em conjunto entre as Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois homens em Juazeiro no final da tarde desta segunda-feira (12). A dupla estava com 15,1kg de pasta-base de cocaína distribuída em várias garrafas tipo pet de refrigerante.

Um dos acusados, E.S, é natural do município de Salgueiro (PE), no Sertão Central. O outro, R.F.S, é de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Os policiais federais chegaram até a dupla por intermédio do núcleo de inteligência da PRF, que recebeu a denúncia e solicitou apoio da Federal. Os acusados foram presos na BR-407, próximo ao posto fiscal de Juazeiro. Eles chegaram à sede da delegacia da PF por volta das 19h de hoje.

Ainda não há confirmação se os nomes dos dois traficantes são os que foram informados à polícia. A dupla estava de passagem pela região e provavelmente iria distribuir a droga no Recife (PE). Com a quantidade de pasta-base de cocaína apreendida daria para fazer, segundo a PF, 80kg de cocaína em pó.


Absurdo: Padrasto admite ter espancado menino de 3 anos que morreu


terça-feira 13, de agosto de 2013

Absurdo: Padrasto admite ter espancado menino de 3 anos que morreu

Quando chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, o pequeno Davi, de três anos, já estava morto. Ele tinha marcas de mordidas nos braços e nas pernas. Na cabeça e no abdômen, também havia lesões. Médicos desconfiaram da morte violenta, apesar da mãe afirmar que a criança caiu da escada. Em depoimento à polícia na última terça-feira, no entanto, o padrasto Wagner de Simoni, de 30 anos, confessou as agressões. Nesta segunda-feira (12), na delegacia, a mãe Dayane Rodrigues da Costa Silva, de 26 anos, reconheceu a farsa.

Dayane admitiu ainda que sabia das agressões feitas pelo padrasto e dos castigos aos quais Davi era submetido. Um deles, era passar a noite inteira acordado. O garoto começou a passar mal pela manhã, após levar um soco na barriga, mas só foi levado ao hospital às nove da noite. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, o padrasto mostra como desferiu o golpe na barriga do menino porque, segundo ele, Davi se recusou a tomar um copo de leite.

Wagner teve a prisão temporária decretada por tortura seguida de morte. Dayane também foi indiciada por omissão em relação à tortura e à demora na procura por atendimento médico.

G1 12 Agosto de 2013

CASA NOVA: GOVERNADOR WAGNER E MINISTRO FBC VÃO ESTAR NA CIDADE NESTE SÁBADO

segunda-feira 12, de agosto de 2013

Goleiro Bruno pede perdão ao filho e fala que vai 'dar a volta por cima'

De ídolo do Flamengo ao registro número 326.944 na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Essa foi a mudança na vida do ex-goleiro Bruno Fernandes em três anos. Condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro da amante Eliza Samudio, o ex-jogador se disse arrependido. Em entrevista ao Domingo Espetacular feita dentro da cadeia pelo jornalista Marcelo Rezende, Bruno fala em “dar a volta por cima”. Ele ainda afirmou estar preocupado com a forma como o filho, Bruninho, vai entender a história, e pediu perdão.

— Se ele estivesse aqui do meu lado, eu iria poder pelo menos abraçá-lo e pedir perdão. Mas, com certeza, esse momento um dia há de chegar e eu preciso só de uma oportunidade para poder olhar nos olhos dele e dizer pra ele que eu, independente do que aconteceu, que ele me perdoe, e que eu possa abraçá-lo, que eu possa dizer que eu o amo.

Mesmo sem ter feito o teste de paternidade, Bruno diz que considera o menino como filho. Ele contou que já se propôs a fazer o exame.

- Muita gente fala assim: "ah, é filho do Bruno". É meu filho? Então, peraí, mesmo sem fazer o DNA, eu vou assumir a criança porque a criança não tem culpa de nada. [...] Se for meu filho mesmo, ótimo. Já registrei, já tenho sentimento de pai pela criança. Se não for, o sentimento não vai mudar. O meu sentimento de pai vai ser o mesmo porque eu registrei a criança, então não muda nada na minha vida.

Bruno admitiu novamente saber da morte da amante e ainda garantiu que ele e o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, não tinham um relacionamento homossexual.

— O Macarrão, primeiro que não tem nada desse negocio de gay. Isso veio de um antigo patrono não sei de onde ele tirou essa ideia. Mas o Luiz [Macarrão], a própria mãe dele me chamava de filho, frequentei muito a casa dele desde muito novo, jovens. Ele me ajudou bastante na minha infância. Uma pessoa guerreira que veio de baixo assim como eu. Nós crescemos juntos e quando eu cheguei no auge, eu sempre falei pra ele, “olha quando eu chegar lá em cima eu vou te buscar, você vai ficar comigo pro que der e vier”.

Dois anos depois do crime, no julgamento, Macarrão apontou o melhor amigo como o mandante do assassinato de Eliza. Bruno se defende.

— Nunca passou pela minha cabeça de mandar matar a Eliza, jamais. Isso não. [...] Uma vez, uma das pessoas que eu mais amo na vida, que é minha mãe, hoje com 83 anos, uma senhorinha, tive uma audiência no Fórum de Contagem e ela falou: filho, fala a verdade. Filho, fala pra mim a verdade. Falei: "mãe, eu não mandei matar a Eliza".

Vida na cadeia
Após tentar se matar na penitenciária, agora o ex-goleiro se dedica a trabalhar e a pensar no futuro. A ligação com o futebol continuou, mas de outra forma.

— Eu gosto tanto de futebol que hoje eu costuro bola. Eu costuro bola, eu faço artesanato, se tem alguma coisa pra ser feita, igual tem um projeto aí de uma vassoura, eu faço a vassoura, também, não tem problema. Eu não tenho vergonha nenhuma, eu já trabalhei na faxina, eu já trabalhei na lavanderia. Tendo a oportunidade de trabalho, eu trabalho.

Ele conta que após a tentativa de suicídio parou para refletir.
— Depois disso, parei e falei, "poxa, não, eu vou dar a volta por cima, eu vou recuperar a autoestima". [...] Hoje eu posso pensar num futuro melhor pensar em um recomeço. Porque dizem que todo começo e recomeço é difícil. Eu concordo, é muito difícil. Meu começo não foi fácil, mas o recomeço, ele é melhor do que o começo, porque o recomeço você sabe onde você vai pisar, você sabe quem você vai colocar na sua casa, você vai dar valor e amar a sua família, amar a Deus.

Sobre a volta ao futebol, o homem que já foi ídolo de toda uma torcida diz que vai lutar pela paixão que tem.

— Se por acaso isso não acontecer, eu não vou me abater, mas vou continuar lutando, batalhando, no meio do futebol. Eu acho que eu tenho capacidade pra isso. Eu gosto disso, eu respiro futebol. Eu gosto de sentir aquele calor, aquela emoção, é o que move nosso País. [...] Eu vou dar a volta por cima. Eu acredito nisso.


R7.com

Bilhete mostra carinho de filho pelo pai PM, morto na segunda

segunda-feira 12, de agosto de 2013

Bilhete mostra carinho de filho pelo pai PM, morto na segunda

Um bilhete escrito “papai eu te adoro e sempre vou te amar” dá indícios de uma relação carinhosa entre Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, e o pai dele, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, 40 anos, segundo reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (11).

Pai e filho foram encontrados mortos em casa, na última segunda-feira (5), na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A polícia encontrou também os corpos da mãe do garoto, a policial militar Andréia Regina Bovo Pesseghini, 36 anos. Em um terreno ao lado, foram descobertas as mortes da avó, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos; e da tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, 55 anos. Todos morreram dormindo.

Para a polícia, o único suspeito é o filho do casal, que teria matado a família na noite de domingo ou na madruga de segunda-feira, ido para a escola, passado a madrugada no carro, ido à aula de manhã e se suicidado ao voltar para casa.

A família contesta a versão da polícia e diz que o garoto era carinhoso e seria incapaz de cometer o crime.

O bilhete escrito por Marcelo foi encontrado afixado na porta da geladeira, e dizia:

— Papai eu te adoro e sempre vou te amar. Meu pai querido tiamo e um grande beijo [sic].

A polícia encontrou também um calendário mostrando a data de 5 de agosto, o que pode indicar que as mortes teriam ocorrido na segunda-feira (5), e não no domingo (4). Acima do calendário há uma mensagem de “super pai descansando”. O item estava pendurado na porta de um dos cômodos da casa.

Toda a família morreu com um único tiro na cabeça, dado por uma pistola .40, encontrada debaixo do corpo de Marcelo. A polícia investiga se os parentes estavam dopados quando foram atingidos.

Segundo o delegado Itagiba Vieira Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na mochila de Marcelo havia uma faca de cozinha, um revólver calibre 32, cerca de R$ 140, lençol e roupas. A polícia, porém, não disponibilizou imagens do conteúdo encontrado na mochila.

A investigação, porém, está cercada de dúvidas e mistérios.

Uma vizinha disse ter visto duas pessoas — entre elas, um policial militar fardado — pularem o muro da casa do casal de PMs, por volta das 12h. Elas teriam dito que todos estavam mortos. Porém, a polícia só atendeu à ocorrência no fim do dia. Ela irá depor na próxima semana, segundo o delegado.

Um parente, que não quis ser identificado, disse que o menino seria “incapaz” de cometer os crimes.

— Uma criança doce, superinteligente, incapaz de fazer mal a qualquer ser humano.


R7.com e jornal Folha de São Paulo

Mundo: Na Índia autoridades faz teste nuclear com míssil de longo alcance

Nenhum comentário:

Postar um comentário