terça-feira, 13 de agosto de 2013

Petrolina: Vereador Ibamar afirma que Dnit “coloca a mão no bolso” de motoristas com multas na 07 de Setembro

Para o vereador Ibamar Fernandes não há meias palavras: os radares instalados na Avenida 07 de Setembro fazem parte da “indústria de multas” criada pelo Dnit. A classificação foi feita pelo parlamentar na Câmara Municipal quando entrou com um requerimento junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes solicitando a retirada das multas geradas para os motoristas que circularam pelo local. Ibamar exigiu que o órgão realize um trabalho educativo e sinalize melhor os equipamentos para a partir daí iniciar as punições.

“Essa industria que está chegando em Petrolina, chama-se industria do mal, chama-se industria do Dnit que está multando através de diversos radares nas BRs da parte urbana da cidade sem nenhuma sinalização de maior visibilidade, sem ter um trabalho educativo. Segundo informam pessoas dos correios, tem dias que chegam 500 a 800 multas e muitos deles recebem sem saber o que é aquele bicho preto que está ali instalado. Quando vai ver, às vezes já está em cima e se pergunta ‘o que é esse urubu que está aqui’”, relatou Fernandes.

O vereador ainda assegura que se não houver atendimento a sua solicitação ele entrará com uma nota de repúdio contra Dnit. Ibamar julga inaceitável que os motoristas sejam surpreendidos com as multas associa a punição imposta pelo departamento ao ato de “colocar a mão no bolso” daqueles que trafegam pela Avenida 07 de Setembro.

“Caso o Dnit não atenda infelizmente a gente vai entrar aqui com uma moção de repúdio junto ao órgão, principalmente a esse departamento que colocou esses radares nas BRs da área urbana. Eu fui fazer uma vista ao engenheiro do Dnit, o senhor Leonardo e ele dizia que os radares deveriam pegar de surpresa mesmo. Ora que surpresa rapaz? Por que não faz um trabalho educativo. Quer dizer, industria de multa? É muito fácil colocar a mão no bolso dos outros, é muito fácil fazer isso”.

Após ouvir o discurso do colega, o vereador e ex-coordenador do Detran em Petrolina, Adalberto Bruno Filho saiu em defesa do órgão. Betão garante que não existe a obrigatoriedade do aviso prévio a instalação dos radares e mais, afirma que também foi multado e não vai recorrer da punição. “Radares podem ser colocados sem aviso. O Contran divulgou uma nova resolução em que ele não mais necessita de placas avisando onde estão os radares. A nova regra no entanto não atinge a regra que os radares tem que ser colocados visíveis para s condutores. Esses radares tem a sinalização senhores, 40KM. Infelizmente eu fui multado, tenho duas multas do radar, mas não vou questionar”.


Site da Grande Rio FM

Processo seletivo: FACAPE lança Edital para seleção de professor substituto de Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário