
Uma das Técnicas do IRPAA no Eixo Educação, Edileuza Alves da Silva, participou da formação e disse que desde que o município ampliou o assunto da educação contextualizada, colocando-a como elemento estruturante na educação, o IRPAA passou a receber muitas solicitações de formação e por isso resolveram fazer uma única formação para todos. “A gente pensou em como ia fazer para atender a tantos chamados, pois não podíamos ficar em silêncio. Então dialogamos com a SEDUC e propusemos esse encontro, dar essa orientação, tecer esse diálogo. Tudo no sentido de apoiar, de subsidiar o trabalho na escola”, comenta Edileuza.
Os professores da sede e interior tiveram dois dias para participar e conhecer mais do trabalho que estão utilizando em sala de aula. A Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Heloísa Helena Benevides, no Bairro Palmares, Cristiana Sousa Pereira, afirmou que foi gratificante participar e conhecer mais sobre a região em que vive. “Com a formação, a gente passa a ter um olhar mais minucioso. Trabalhar com esse contexto é ter uma sensação de pertencimento, de valorizar o que a gente tem de riqueza em nossa região”, completou a Coordenadora.
Demonstrando alcançar suas expectativas, Edileuza Alves acredita que “as coordenações já estão com muito conhecimento e é claro que isso vai fortalecer essa prática nas escolas. Tanto a prática na coordenação pedagógica, quanto no fazer na interação professor/aluno que existe em sala de aula”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário